A International Association for the Study of Pain (IASP), entidade profissional que se dedica ao desenvolvimento de estudos em torno da dor, em nível mundial, tem entre suas atividades a promoção de campanhas temáticas anuais, focando áreas específicas para o aprofundamento de pesquisas e comunicações para o meio profissional.

Em 2022, a entidade decidiu somar esforços para a conscientização e educação de toda a comunidade médica, bem como de profissionais aliados, em torno deste sintoma muitas vezes incapacitante, e que mais leva pessoas aos consultórios e hospitais.

É uma iniciativa muito importante e que beneficia diretamente a população leiga, que passa a ter mais profissionais preparados para o atendimento de suas queixas de dor, para além das doenças que as geram.

Quer saber mais sobre como todos podemos ser impactados pela Campanha? Então ouça agora o novo episódio do meu podcast Neuro em Dia. Aperte o play e aproveite para compartilhar este conteúdo com amigos e familiares.

***
Produção: Baruco Comunicação Estratégica
Edição: Leonardo Engelmann
Trilha: “Echoes”, de Yung Logos / “Lost Time”, de Eveningland