Capa Podcast Neuro em dia

A dor, em especial a do tipo crônica, que perdura por meses, anos e até mesmo a vida toda, se caracteriza por uma complexidade de fatores, os quais precisam ser tratados em suas individualidades para que a pessoa que convive com o problema possa ser assistida em sua plenitude.

Por isso, a medicina integrativa da dor, ou seja, que propõe a conjunção de diversas frentes de ações terapêuticas para o melhor manejo preventivo e de contenção de crises de dor, tem ganhando cada vez mais evidência no meio da saúde.
Em 2023, a campanha global da Associação Internacional para o Estudo da Dor, da sigla em inglês IASP, tem a medicina integrativa como centro de seus estudos e divulgações junto à comunidade médica.
A proposta é aprofundar o conhecimento sobre a medicina integrativa da dor e ampliar o seu acesso à população, validando práticas cientificamente comprovadas.
Neste episódio do Neuro em Dia explicamos o que compreende a medicina integrativa da dor e como ela tem agregado ao tratamento convencional de pacientes crônicos.

Ficha Técnica

Produção: Baruco Comunicação Estratégica
Edição: Leonardo Engelmann
Trilha: Echoes, de Yung Logos / Lost Time, de Eveninggland